Contato

69 3321-6144

Endereço

Rua Carlos Sthal, nº4990- Jd. Eldorado, Vilhena / RO

ESCURECIMENTO DE AXILAS E VIRILHAS?

Axilas ou virilhas escuras?O escurecimento das axilas e da virilha normalmente é causado por algum tipo de atrito. Esse contato desenvolve uma resposta inflamatória que estimula uma alta produção de melanina na região afetada, formando, assim, as manchas. Esse problema de pele é bem comum e pode acontecer com qualquer pessoa.Para prevenir sua pele dessa situação, entenda alguns fatores que podem levar as marcas escuras:

  • Depilação: seja ela feita com lâmina ou cera, causa uma agressão à pele e isso contribui para o aparecimento de manchas. Esses métodos de depilação também ocasionam a foliculite - inflamação dos folículos pilosos - que, consequentemente, causa uma produção maior de melanina na área.
  •  Roupas apertadas: o atrito de shorts, calças ou calcinhas apertadas pode causar uma inflamação que estimula a alta produção de melanina na região, o que acaba contribuindo para a formação das manchas.
  • Algumas patologias como diabetes também podem estar relacionadas as manchas.
  • Produtos com álcool  em sua formulação, podem gerar alguma irritação na pele, principalmente quando falamos em desodorantes. 

Como clarear as manchas na axila?

A boa notícia é que a depilação a laser ajuda no clareamento dessas áreas. A ausência do atrito frequente mantém a tonalidade natural da pele.

As áreas escuras também podem ser clareadas com alguns cuidados - desde o uso de produtos clareadores até à realização de peelings e lasers. Existem vários ativos indicados para tratar o escurecimento dessas áreas, como a hidroquinona, alfa hidroxiácidos ou produtos com vitamina C que também possuem ação clareadora, além do ácido kójico, entre outros. Porém, o tratamento vai depender do grau de hiperpigmentação, a cor da pele, tempo das manchas e a causa. Por isso, o importante é sempre procurar ajuda de um dermatologista antes de recorrer a qualquer terapia.

Outro fator importante é a escolha do desodorante diário. Evite produtos com álcool na formulação e opte por produtos que não causem mais agressões a essa região, que é naturalmente mais sensível.

AMOSTRA DO SITE - Alugue um site pronto por apenas R$ 50/mês na Loguei.com Saiba mais Site criado na Loguei.com